Mostra Cultural de Canela: AS FÁBULAS NEGRAS

DIREÇÃO: Rodrigo Aragão, José Mojica Marins e Petter Baiestorf.
SINOPSE: Tudo começa com Crônicas do Esgoto, de Rodrigo Aragão, uma mistura de lendas urbanas com um trash macabro e irônico, que retrata o drama de uma população aterrorizada por um monstro carnívoro que habita o sistema de saneamento superfaturado da cidade.
Pampa Feroz, de Petter Baiestorf, um curta onde o foco é descobrir a identidade do Lobisomem que anda devorando muita gente.
O Saci, de José Mojica Marins coloca em prática toda sua experiência (por trás e também frente às câmeras) e retrata uma tensa história de perseguição, entre “pegadinhas” e armadilhas do garoto lendário de uma-perna-só. Uma garota atravessa a mata para buscar leite e no caminho sabe da existência do Saci, que castiga quem não respeita o povo da mata.
Loira do Banheiro, de Joel Caetano trazendo fortes influências das narrativas de terror japonês. Conta a história de um internato mal-assombrado. O episódio segue por uma linha com mais suspense e traz a criação de uma atmosfera de tensão de modo mais maduro. No roteiro, o capítulo também se mostra mais pleno que os demais.
Casa de Iara, de Rodrigo Aragão, quando o público conhece a história de uma esposa traída que faz um pacto com o diabo para se vingar do casal. O último episódio é responsável pelo desfecho de As Fábulas Negras e remete à cena inicial da produção, quando quatro garotinhos se reúnem na floresta para contar e escutar histórias macabras.
DATA: 23 de junho de 2017
HORÁRIO: 21h
DURAÇÃO: 1h45min
LOCAL: Espaço Nydia Guimarães
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
GÊNERO: Terror
ANO: 2015
ELENCO: Carol Aragão, Walderrama dos Santos, Tiago Ferri, Kika Oliveira, Mayara Alarcón e José Mojica Marins – Personagem: exorcista.
MEDIADIAÇÃO: CINECLUBE DA FCC

About the Author: FCCanela